domingo, 28 de abril de 2013

CHAPARRAL - Série de TV


CHAPARRAL - Série de TV









The High Chaparral foi uma série de TV do gênero western dos anos 60 criado por David Dortort, que também desenvolveu uma outra série muito famosa chamada Bonanza. O espetáculo foi presentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 10 de setembro de 1967 a 12 de março de 1971, num total de 98 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada. No Brasil foi exibido nessa mesma época, simplesmente como Chaparral e mais recentemente foi reexibida através do canal a cabo TCM, entre 2007 a 2008.
  
O espetáculo era centrado em John Cannon, um ex-oficial da Guerra de Sucessão norte-americana, apelidado de “Big John”, que após o término da guerra resolve se fixar nas terras do Arizona, nas proximidades de Tucson, onde atualmente fica o deserto de Sonora. John denomina o rancho de “The High Chaparral” e passa a morar juntamente com sua mulher Annalee e seu filho Billy, numa época em que aquela região era considerada muito perigosa, com índios reclamando suas terras, além de bandidos e renegados do exército que circulavam por aqueles lados.
  
Certo dia o rancho é atacado pelos índios e a esposa de John acaba morrendo, mas mesmo assim ele persiste em ficar e lutar pelas suas terras. John era um sujeito muito teimoso e tinha como ambição estabelecer um monopólio na criação de gado. Com esse intuito começa a se aproximar de outros fazendeiros da região, onde acaba conhecendo e casando com Vitória, filha de um fazendeiro mexicano muito rico, Don Sebastian Montoya.

John leva sua nova esposa para o rancho, onde passa a viver juntamente com seu irmão menor Buck e também com seu filho do primeiro casamento. Pouco tempo depois o irmão de sua esposa, Manolo Montoya, conhecido como Manolito, vem morar e trabalhar junto com John, pois não consegue se entender com seu pai. Era um personagem muito engraçado e encarregado da parte cômica do espetáculo.

Também se destacavam um capataz chamado Sam Butler e os trabalhadores da fazenda Joe Butler, Pero, entre outros. De vez em quando surgia uma mexicana chamada Perlita que era “noiva” do coitado do Manolito e também de muitos outros homens da região. O espetáculo habitualmente retratava os conflitos entre os fazendeiros com os índios apaches, além de bandidos ocasionais, desertores do exército, entre outros.
  
A série também se destacava por suas belíssimas locações naturais e também pela grande quantidade de situações inusitadas e muito engraçadas, onde os personagens brincavam com naturalidades de suas virtudes e defeitos. A série contou também com uma excelente música composta por David Rose e Harry Sukman, dando mais brilho ao espetáculo.



Leif Erickson como John Cannon
Mark Slade como Billy Blue Cannon
Cameron Mitchel como Buck Cannon
Herny Darrow como Manolito Montoya
Linda Cristal como Vitória Cannon
Frank Silvera como Don Sebastian Montoya
Don Collier como Sam Butler
Robert F. Hoy como Joe Butler
Rodolfo Acosta como Vaquero
Roberto Contreras como Pedro
Ted Markland como Reno




90 EPISÓDIOS COMPLETOS DE ÓTIMA QUALIDADE DE IMAGEM E SOM. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FILMES DE FAROESTE É AQUI